Trocas e Devoluções

Política e Procedimento de Troca - E-commerce Super Celular

Em respeito aos nossos clientes e com o objetivo de manter a credibilidade e transparência conquistada ao longo de mais de 20 anos de muito trabalho, apresentamos a Política de Trocas e Devoluções do nosso E-commerce, que tem por objetivo informar as regras de trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do site www.supercelular.com.br.

IMPORTANTE: Consulte se o seu produto está elegível para realizar a troca/reparo neste link. Se alguma coisa estiver em desacordo, envie-nos uma mensagem através deste formulário e nos informe o que ocorreu. Teremos prazer em resolver seu problema da melhor forma possível! Pode confiar! :)

As solicitações de Trocas e Devoluções das compras realizadas no E-Commerce da Super Celular (www.supercelular.com.br) somente poderão ser realizadas pela nossa Central de Atendimento por meio de envio de e-mail que recebemos automaticamente quando o cliente solicita a troca pela Área do Cliente (Consulte o PASSO A PASSO abaixo).

IMPORTANTE:

- Produtos comprados no E-commerce não poderão ser trocados e/ou devolvidos em nossas Lojas Físicas ou vice-versa.

Ao receber seu produto, recuse a entrega na ocorrência das hipóteses abaixo:

    - Embalagem aberta ou avariada;

    - Produto avariado;

    - Produto em desacordo com o pedido;

Estão englobadas na Política de Trocas e Devoluções as seguintes situações:

1 - Arrependimento ou Desistência da Compra;

- O prazo para manifestação de desistência/arrependimento da compra é de até 7 (sete) dias corridos, à contar da data do recebimento do pedido, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

- O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios.

- Observadas as condições acima e após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto, a troca/reembolso será realizado pela Super Celular no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis.

- Caso a Super Celular verifique o desatendimento de alguma das condições acima, reenviará o produto ao remetente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será feito qualquer ressarcimento ou troca.

- Não serão realizados ressarcimentos de amostras e/ou brindes.

2 - Vícios e/ou Defeitos nos Produtos:

- Todos os nossos produtos respeitam a Garantia Legal de 90 (noventa) dias, a contar da data do recebimento do produto, para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Após ultrapassado o prazo de Garantia Legal, o cliente pode entrar em contato diretamente com o Fornecedor. Caso tenha alguma dificuldade para contactar o Fabricante, envie-nos uma mensagem através desde link.

- Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado pela Super Celular, o Cliente poderá optar pelo reembolso, pela troca ou, ainda, pelo abatimento proporcional do preço, desde que esteja de acordo com os itens abaixo:

- Os produtos devem estar acompanhados da nota fiscal, todos os acessórios, e na embalagem original;

- A troca, reembolso ou o abatimento do preço serão autorizados após recebimento da devolução do produto e da checagem da presença dos vícios e/ou defeitos pela Super Celular;

- Caso não sejam constatados vícios e/ou defeitos no produto, a Super Celular reenviará o produto ao remetente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será feito qualquer ressarcimento ou troca.

- A Super Celular fará a coleta do produto no mesmo local em que o mesmo foi entregue.

3 - Trocas e Devoluções

Para garantir a plena satisfação de nossos clientes, a Super Celular possibilita a troca de produto(s) por outro(s) de valor equivalente, desde que observados os requisitos abaixo:

- A manifestação do Cliente solicitando a troca do produto deverá ser realizada em até 7 (sete) dias contados da data de recebimento do produto.

- Para dar seguimento ao processo de troca, os produtos que desejam ser trocados pelo Cliente deverão ser devolvidos à Super Celular através da Área do Cliente (Consulte o PASSO A PASSO abaixo).

- Para devolução, os produtos devem estar acompanhados da nota fiscal, todos os acessórios, e na embalagem original;

- Caso a devolução não esteja em conformidade com a nossa Política de Trocas, a mercadoria será devolvida ao Cliente, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não terá direito à troca.

4 - Restituições:

- Para compras realizadas com Cartões de Crédito, será solicitado o cancelamento do pagamento junto à administradora do cartão do Cliente e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes.

- Para compras realizadas por meio de Boleto Bancário, será solicitado o cancelamento do débito junto ao banco e o estorno ocorrerá em até 30 (trinta) dias após a solicitação.

5 - Considerações finais:

- A Super Celular não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso (NÃO TROCAMOS PRODUTOS QUEBRADOS)

- Confira sempre o produto ao recebê-lo.

- Na ocorrência de qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do formulário, ou diretamente pelo WhatsApp.

- O produto será obrigatoriamente coletado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.

- Produtos encaminhados para devolução ou troca no endereço da Super Celular, sem comunicação prévia com nossa Central de Atendimento, fora do prazo ou com ausência de acessórios que os acompanham serão reenviados para seu remetente.

- Os produtos adquiridos em Valor Promocional serão passíveis de trocas e/ou devoluções nas hipóteses acima mencionadas, sendo certo que será considerado para efeito de troca e/ou ressarcimento, o mesmo valor que constar na nota fiscal do produto, que será o valor com desconto da promoção. Ou seja, não poderá ser considerado, nestes casos, o valor original do produto, descrito no site.

 

PASSO A PASSO para solicitação de Troca/Devolução de mercadorias compradas pelo site Super Celular:

1 - Acesse MINHA CONTA > LOGIN no canto superior direto do site para acessar sua ÁREA DO CLIENTE;

2 - Informe LOGIN (o mesmo utilizado para realizar a compra) e em seguida sua SENHA;

3 - Na ÁREA DO CLIENTE, clique no botão TROCAS E DEVOLUÇÕES na coluna à esquerda;

4 - Na tela seguinte, selecione a checkbox do(s) produto(s) que deseja trocar e clique em GERAR ORDEM DE DEVOLUÇÃO;

5 - Na próxima tela, leia atentamente as instruções sobre sua solicitação e descreva em detalhes o motivo da devolução, e novamente clique em GERAR ORDEM DE DEVOLUÇÃO;

6 - Você receberá um aviso sobre sua solicitação e receberá o CÓDIGO DA ORDEM DE TROCA. Em seguida, será gerado o PDF do DOCUMENTO DE ORDEM DE TROCA que deverá ser anexado ao produto devolvido.

7 - IMPORTANTE: Antes de realizar o envio, entre em contato com a Central do Cliente ou através do WhatsApp, informando o CÓDIGO DA ORDEM DE TROCA e receber a autorização de envio e CÓDIGO DE POSTAGEM;

8 - Após o recebimento do produto a Super Celular fará a análise e irá entrar em contato com cliente para dar continuidade ao atendimento! :)

VALE LEMBRAR!

1 - De acordo com o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, só serão tratados os atendimentos que estiverem dentro do prazo de 90 (noventa) dias após o recebimento do produto.

2 - Após a chegada da mercadoria trocada em nossa central, a Super Celular tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca/reparo e envio do produto.
 

Política e Procedimento de Troca - Lojas Físicas Super Celular

1 – A Super Celular garante este produto pelo prazo de 3 (três) meses a partir da data da compra. A validade da garantia está condicionada à apresentação do DOCUMENTO FISCAL de compra.

2 – No caso de produtos eletrônicos, o prazo para conserto ou troca do produto sob garantia é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data do recebimento do produto, conforme Art 18 do capítulo IV do Código de Defesa do Consumidor. Não sendo sanado o defeito dentro do período mencionado acima, ficará à escolha do cliente:

- Substituição do produto por outro do mesmo modelo. (Item I do §1° do Art 18 do CDC)
- Restituição do valor em dinheiro corrigido monetariamente. (Item II do §1° do Art 18 do CDC)
- Abatimento proporcional do preço na troca por outro produto. (Item III do §1° do Art 18 do do CDC)

3 – A garantia não cobre despesas de envio e retorno para o conserto do produto.
4 – Nenhum reparo ou troca feitos durante o período de garantia, irá prorrogar o prazo da mesma.
5 – A garantia será perdida se o produto apresentar sinais de mau uso, de queda ou de exposição ao calor excessivo. Portanto, NÃO TROCAMOS PRODUTOS QUEBRADOS.